Agora é o Tiny Core da OCZ

Quando postei O Parted Magic da OCZ a empresa usava como base o Parted Magic no seu Linux live para atualização de firmware dos seus SSDs.

Não mais. Agora migraram para o Tiny Core Linux: NEW!! - OCZ Bootable Toolbox - PC Edition

Os rumos que o Parted Magic vem tomando não desagradaram só a mim pelo jeito. O que era uma distribuição live pequena e rápida está aos poucos cada vez mais bloated e lenta.

Atualizei o firmware do meu OCZ Agility 3 da versão 2.15 para a última 2.22 (notas de lançamento) e tudo ocorreu bem. Sem perda de dados. Esse novo Linux deles tem meros 50MiB e funciona direitinho.

No post Entrando na era dos SSDs escrevi:

[...] Não é um modelo top, mas para quem vem dos HDs e chega na ilha dos SSDs pela primeira vez é uma diferença da água para o vinho no desempenho -- e torço para que na estabilidade e durabilidade também... :-|

Observação: não estou mais usando o perfil inteiro em outra unidade.

Pois é...

A estabilidade, contudo, na última semana começou a me preocupar. Três vezes me deparei com esta entidade que fazia muito tempo não encontrava:


Ao reiniciar, o BIOS trava no POST tentando detectar o SSD:


Para voltar a funciona é preciso desligar e ligar novamente. Algum bug no SSD que requer um ciclo de energização para resolver.

(desculpem a qualidade das fotos... só tinha o meu dumbphone a mão na hora)

Hardware
Biostar A880G+ (BIOS 88PCP921), SATA no modo AHCI
Windows 7 Professional x64 SP1
Catalyst 12.4 (AMD SATA 1.2.1.327)

Agora com o firmware 2.22 deixarei em teste. Se a situação não se resolver, ou se agravar, acho que não restará outra coisa a não ser RMA.

Comentários