Windows nota 10?

Durante anos, nós, os que reclamávamos da interface Frankenstein do Windows 8 em PCs e notebooks — improdutiva, irritante —, fomos taxados de retrógrados, preguiçosos, insensíveis. Pois bem. Para os críticos, eu pergunto: e agora? E agora que a Microsoft tão claramente voltou atrás de tamanho desastre?

Não direi que a API Modern morreu. Apesar da baixa qualidade dos aplicativos, a empresa está comprometida com ela e acho correto que assim continue. É estratégica para a buscada convergência. O problema do 8 são as duas interfaces coladas com Super Bonder. Resolvido no Windows 10. Oportunizará mais chance para as pessoas ao menos testarem aplicativos Modern (agora chamados de Universais) em máquinas com teclado e mouse.

Aproveitaram também para adicionar recursos realmente úteis, como desktops virtuais (mais de década de atraso) e um prompt de comando adaptado à modernidade.

O Technical Preview definitivamente vale o teste.

Comentários

  1. Realmente o Windows 10 tem tudo para ser o melhor Windows já lançado, visto que a empresa soube ouvir os seus clientes. A saída do Ballmer fez um bem enorme para a Microsoft.

    ResponderExcluir

Postar um comentário