Assina, Brasil!


É época pertinente, de aguda crise, para divulgar o Movimento Brasil Eficiente, liderado por Paulo Rabello de Castro — um lutador por uma política econômica sã —, que propõe a simplificação do sistema tributário do Brasil e a regulamentação do artigo 67 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Peço aos leitores que informem-se sobre o assunto e assinem o abaixo-assinado. Este é um movimento sem cores partidárias merecedor do nosso apoio. Precisamos acabar com o manicômio tributário, expressão usada pelo economista e que bem descreve o atual caos, o mais rápido possível.


Recomendo também seu excelente livro "O Mito do Governo Grátis" (2014). Vale demais a leitura para entendermos os porquês da economia brasileira num abrangente texto que nos dá a perspectiva de como andamos em comparação com outros países.

[Atualização - 29/07/2015] "Manicômio tributário" é uma expressão antiga. Uma rápida pesquisa aponta o tributarista Alfredo Augusto Becker como pai da criança. Roberto Campos também empregava, a propósito, "manicômio fiscal".

Comentários