Relembrando Sonic

Sonic 3 & Knuckles, para muitos o melhor Sonic de todos os tempos

Achei uma penca de ROMs de Mega Drive perdidas aqui, que nem lembrava que tinha. A era dos consoles 16-bit[1] foi fantástica. Eu joguei mais no Super Nintendo, mas o Mega Drive tinha seu charme.

Na captura de tela, a primeira fase do Sonic 3 com o Knuckles, exclusividade do Sonic 3 & Knuckles, quando o cartucho do Sonic 3 era espetado no do Sonic & Knuckles:

http://info.sonicretro.org/Sonic_3_%26_Knuckles
http://segaretro.org/Lock-On_Technology

Credo! Estou manco pra burro neste jogo. Hahaha.

O emulador mais conhecido é o Gens. Porém recomendo o fork Gens/GS, visto que o projeto original morreu. Apesar da última versão do Gens/GS ser de 2010, funciona bem. Está em desenvolvimento o Gens/GS II, um código ainda instável.

http://segaretro.org/Gens/GS

Repositórios Git:
http://www.dusers.drexel.edu/gitweb/gitweb.cgi?p=~korth/gens.git;a=summary
http://www.dusers.drexel.edu/gitweb/gitweb.cgi?p=~korth/gens-gs-ii.git;a=summary


[1] O Motorola MC68000 (lançado em 1979) do Mega Drive era internamente quase uma CPU 32-bit. Seus registradores eram de 32 bits e a maioria das instruções podia manipular dados dessa largura, apesar de serem processadas por uma ALU 16-bit (operações em 32 bits eram mais lentas). Os barramentos de endereços e dados eram de 24 e 16 bits, respectivamente. Foi no MC68020 (1984) que tudo passou para 32 bits.

Comentários

  1. Eu fui um "seguista" convicto! rsrsrs
    No mais, saudosos tempos do Mega e SNES... na minha opinião a geração 16 bits foi a era de ouro dos consoles. Agora perderam a graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mega só jogava na casa de amigos. Eu não deveria ter passado adiante meu SNES. :-(

      Excluir
    2. Eu também me arrependo até hoje de ter vendido o meu Mega...

      Excluir

Postar um comentário