Descent II: clássico dos anos 90

Joguei bastante Descent II por volta de 1997, num Pentium MMX com Windows 95. Para meu deleite, achei no Mercado Livre um CD da coleção Games do Estadão:


É uma cópia original do jogo, com a devida licença da Interplay.

Só roda em Windows modernos dentro do DOSBox. E a resolução é limitada a 800x600 (sem cockpit) ou 640x480 (com cockpit).

Felizmente o código fonte do Descent e Descent II foi tornado público para uso não comercial e não demorou para almas caridosas darem uma melhorada: DXX-Rebirth.

D2X-Rebirth roda nativamente no Windows, OS X e Linux. Precisa dos arquivos com os dados do jogo da versão original (está explicado direitinho em README-D2X.txt).




Os fundadores da antiga Parallax Software conseguiram arrecadar fundos para um novo jogo, Overload[1]. Lançamento previsto para março do ano que vem, para Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Versões para OS X e Linux são esperadas, mas talvez saiam um pouco depois.

Original Descent creators jump into the Kickstarter arena with Overload (Ars Technica)
Overload - A New Adventure from the Creators of Descent (site oficial)

Será compra obrigatória quando sair.


[1] A marca Descent é propriedade da Interplay, que licenciou-a para outra softhouse, que está desenvolvendo Descent: Underground. Estou interessado, entretanto, no Overload. O espírito da série está nele.

Comentários

  1. Eu joguei muito o Descent 1 no meu 486, já o 2 infelizmente não tive acesso na época... maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário